Quando decidimos engravidar!
- Mamãe Bruna
- 24 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Sempre tive o desejo de ser mãe, porém sempre tive medo, meu marido sempre falava para engravidarmos, mas eu sempre quis fazer uma coisa de cada vez. Primeiro queria me formar, estudar e me especializar. Arrumar um bom emprego para termos primeiramente uma estabilidade financeira. Depois queria casar, fazer uma festa linda (e conseguimos). Após o casamento, durante a lua de mel, conversamos e decidimos que eu iria parar de tomar meu anticoncepcional para começarmos as tentativas, pois achávamos que iria demorar por causa da endometriose. As tentativas começaram em outubro e mês após mês a ansiedade tomava conta, não via a hora de ficar grávida, e a cada teste negativo era uma frustração, até que em Abril de 2016 comecei a sentir muita dor nos meus seios, mas já estava tão acostumada a fazer testes e dar negativos que estava convicta que não estava grávida, após três dias de atraso conversando a noite concordamos que pela manha eu faria um teste. Acordei e fui fazer o teste, quando eu vi aquelas duas faixas na tira, não acreditei, meu coração transbordava de alegria.
Sempre tive em mente que quando eu fica-se grávida iria fazer uma surpresa pro Douglas para contar a novidade, mas na hora eu nem consegui pensar, sai do banheiro pulando e corri mostrar pra ele, foi uma emoção que não sei nem como explicar. Fomos trabalhar, no caminho contei para minha mãe, pois não consigo esconder nada dela. Aí por 10:30 o Douglas me liga para irmos fazer um exame de sangue para confirmar pois acho que ele não acreditava, fiz então o Beta HCG quantitativo e qualitativo. O resultado do qualitativo saiu na hora e veio a confirmação. Então compramos uma caneca escrito vovó coruja, para contarmos a novidade e entregamos como se fosse o presente de páscoa. Foi uma alegria imensa, pois esta gestação estava sendo muito esperada.
Quado saiu o resultado do quantitativo já estava de 5 semanas, e daí a ansiedade começou a bater em relação ao sexo do bebê, eu achava que seria um menino, já o Douglas falava que era menina. Quando completei 8 semanas corremos fazer a sexagem fetal e no dia que era pra sair o resultado no meio da tarde, ele fugiu do serviço e foi buscar o resultado, me ligou falando que ele sempre soube o que ele tinha feito (hehe) e que nós teríamos uma menininha.
Para escolher o nome eu fiz uma lista com os nomes que eu gostava e entreguei a ele para ele escolher um, pedimos a opinião das avós, mas no final ficou decidido que seria Ísis.
A gestação foi um pouco conturbada, tive bastante enjoos matinais e no segundo trimestre desenvolvi diabetes gestacional, e no ultimo trimestre tive infecções urinárias até o final da gestação e ainda por azar tive calculo renal no oitavo mês, mas graças aos ótimos profissionais que me acompanharam durante este processo, nada disso afetou o desenvolvimento da nossa princesa.
E então em Dezembro de 2016 veio ao mundo no dia 28 as 08:32 da manhã Ísis Lucas Dal Molin, para tornar nossos dias ainda mais alegres e repletos de luz.
Linda história Bruna!! Realmente quando agente planeja, é muita ansiedade né? Parece que demora uma eternidade, hehe. Mas esta ai sua pequena, uma perfeição de Deus! Parabéns <3