O dia dela - Relato do parto
- Mamãe Bruna
- 29 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Como decidir entre parto normal ou cesária? uma dúvida cruel e uma decisão difícil. Por isso deixei que a Ísis decidi-se como ela queria vir ao mundo.
Logo no começo da gestação a Dr. Danuza Pietrowski minha obstetra, me pediu se eu teria preferencia por alguma destes formas. Disse que não que se fosse vontade de Deus e da(o) bebê nascer de parto normal ou de cesária assim seria. Então nunca tivemos uma preferencia, sempre quis que fosse o melhor para o bebê. De acordo com os ultrassons a data prevista para o parto seria 09/01/2017, porém a minha Dra. iria entrar em férias no dia 30/12/2016 então ela me deu a opção de deixar uma data marcada antes da sua viajem ou aguardar e fazer o parto com o médico que estaria de plantão. Após pensarmos eu e meu marido decidimos que não queria-mos outro médico para fazer o parto, pois a Dr. Danuza me acompanhou durante todo esse processo e desejava-mos que fosse ela, então marcamos na última data que ela poderia do ano dia 28/12/2016, mas sempre falamos que se a Ísis resolve-se nascer antes tudo bem também, pois segundo as crenças antigas a nona lua daria dia 21/12/2016, então tentamos nos preparar para qualquer coisa que pudesse acontecer.
Quando chegou dia 20/12/2016, quem me conhece sabe quanto sofro de ansiedade, então vocês podem imaginar como eu estava, pois naquela noite ocorria a mudança de lua e eu estava muito apreensiva para saber se alguma coisa iria acontecer. Passou a noite e nada aconteceu, passou o dia e nada aconteceu, bom fiquei mais calma pois no dia seguinte eu tinha a última consulta.
Na consulta a Dra. falou que ela não nasceria de parto normal pois ela ainda estava bem alta e ainda não tinha se encaixado. Então começamos a nos preparar para a cesária. Fomos na entrevista com a anestesista Dra. Cristina Sato Goya um anjo de pessoa, que relatei que não queria a anestesia que demorasse muito para passar (raquianestesia), ela anotou que eu preferia a peridural mas ela não sabia se daria devido a minha ansiedade.
Achei que eu não iria conseguir dormir no dia anterior, mas graças a Deus ele me acalmou e eu estava super tranquila, dormi super bem e as 06:00 do dia 28/12/2016 internamos para a chegada da nossa princesa. Cheguei e a minha colega de quarto já estava lá, por coincidência tinhamos a mesma idade e ela também daria a luz a uma princesa chamada Ísis e também era paciente da Dra. Danuza, ela estava super nervosa e isso que já era seu terceiro filho e eu super plena, não sei como. 07:50 me chamaram para ir ao centro cirurgico, cheguei lá a Dra Cristina veio falar comigo e eu estava super calma, ela aplicou a anestesia e foi super rápido, fiquei anestesiada somente da cintura pra baixo, conciente o tempo inteiro, praticamente só tinha mulheres no meu parto. A obstetra era a Dra. Danuza e sua auxiliar era a Jucieli Casarin, a anestesista Dra Cristina e sua auxiliar, a Pediatra que escolhi foi a Dra. Silvania Acco Vieira, tinha uma enfermeira do hospital e o único homem presente era meu Tio Juarez Gralak que estava filmando e tirando as fotos e depois que o Douglas entrou. Foi super divertido, ficamos conversando e dando risada o tempo todo, e as 8:32 escutei aquele chorinho que mudou minha vida. Foi maravilhoso, quando olhei ela pela primeira vez achei ela linda e perfeita.
A recuperação foi super rápida após a cirurgia na sala pós operatório já estava mexendo as pernas (quem me conhece sabe que elas nunca param, nem anestesiadas kkkk) e eu estava super bem, retornei para o quarto com minha princesa e foi tudo super tranquilo a noite já consegui tomar um banho, não passei mal depois estava super atenta e consegui receber todas as visitas super bem. Em casa foi tudo tranquilo cuidei bastante durante uma semana, mas não deixei de fazer nada, porém fiz tudo com cautela. Não senti dor alguma nem durante nem após, agradeço muito a Deus e aos profissionais que estiveram comigo, pois fizeram desta data, o dia mais feliz da minha vida!

Comments